Conhecendo Pincel de Maquiagem

Conhecendo Pincel de Maquiagem

Conhecendo Pincel de Maquiagem. Como conhecer cada pincel de maquiagem e para que serve, muitas vezes compramos sem necessidade e temos uma variedade que nem utilizamos.

As adoradoras do mundo da make sabem que este é um segmento que não tem fim. São tantos produtos, detalhes, estilos, novidades que, na maioria das vezes, ficamos perdidas e frustradas por não conseguir o visual desejado, mesmo seguindo todo o “ritual” e usando produtos de qualidade. Para facilitar nossa vida existem os pincéis, grandes aliados para uma make cada vez mais profissional.

Para ajudar nessa missão de conseguir um make mais perfeito, confira a baixo um kit ‘tem-que-ter’ de pincéis e entenda a utilidade de cada um deles.

1) PINCEL OLHO DE GATO
Ideal para aplicar base líquida, cremosa ou primers.

pincel_olho_de_gato

2) PINCEL KABUK
É usado para dar melhor acabamento na base e pó mineral.

PINCEL_KABUK

3) PINCEL DE FIBRAS SINTÉTICAS MACIAS
Ideal para a aplicação de blush.

PINCEL_DE_FIBRAS_SINTÉTICAS_MACIAS

4) PINCEL COM CERDAS NATURAIS
Ideal para aplicar pó solto (em pó literalmente, e não o produto que vem unido à base ou outro produto).

PINCEL_COM_CERDAS_NATURAIS

5) PINCEL CHANFRADO
Ideal para Sobrancelhas – a ponta achatada e chanfrada (cortada no sentido diagonal) ajuda a dar maior exatidão no momento de fazer os retoques, pois acompanha o caimento dos fios.

PINCEL_CHANFRADO

6) PINCEL LÍNGUA DE GATO (MÉDIO)
Próprio para sombra em pó e compactas. As cerdas devem ser confeccionadas com materiais bem macios, como o pelo de peito de cabra. Este modelo espalha a sombra com leveza e uniformidade sobre as pálpebras.

PINCEL_LÍNGUA_DE_GATO_(MÉDIO)

7) PINCEL ANGULAR
O modelo de pincel mais fino e denso é ideal para marcar o côncavo com precisão e aplicar a sombra abaixo da linha d’água dos olhos.

PINCEL_ANGULAR

8) PINCEL ESTREITO
Próprio para aplicar sombra na parte de baixo dos olhos ou esfumar lápis e delineador.

PINCEL_ESTREITO

9) PINCEL DUO FABER
Esse pincel é multi-uso: além de servir para base liquida, cremosa e em mouse, também serve para aplicar iluminador, bronzer, pó e blush – em pó e cremoso.

PINCEL_DUO_FABER

10) PINCEL NO FORMATO DE “LEQUE”
Esse tipo de pincel possui duas funções. Uma é aplicar o iluminador de uma maneira muito sutil . A outra é ajudar a limpar o make, espanando resquícios de produtos.

PINCEL_NO_FORMATO_DE_LEQUE

11) PINCEL ESTREITO PONTIAGUDO (DELINEADOR)
Este pincel estreito possui cerdas curtas, finas e firmes para dar segurança ao fazer o traçado. Se quiser criar um risco mais grosso, use uma variação de ponta mais larga.

PINCEL_ESTREITO_PONTIAGUDO_(DELINEADOR)

12) PINCEL PARA LÁBIOS
Com cerdas curtas e firmes e a ponta achatada, preenche os lábios com uma camada uniforme de cor.

PINCEL_PARA_LÁBIOS

Existem várias marcas de pincéis atualmente no mercado, podemos citar algumas: Mac, Sigma, Klass Vough, bareMinerals, Bobbi Brown, Shu Uemura, Kevyn Aucoin, Shiseido, Tom Ford, Suqqu, Sephora, Eco tools, Contém 1 grama, Boticário. Vale lembrar que pincel é um investimento, mas se você cuidar bem dura à vida toda!
Os cuidados especiais com seus pincéis e lava-los uma vez por mês. Isso pode ser feito com um shampoo neutro ou com produtos específicos, que as próprias marcas de maquiagem também já lançaram no mercado.

Fontes utilizadas para produção desta matéria: Vogue, Dicas de Mulher e Mundo Mimix´s

Share Button