Conhecendo Pincel de Maquiagem Parte 1

Conhecendo Pincel de Maquiagem Parte 1

Conhecendo Pincel de Maquiagem Parte 1. É uma segunda parte da matéria que iremos falar um pouco mais, sobre cada pincel e sua utilidade, para que vocês possam entender e tentar diferenciar o que existe no mercado e como utiliza-los.

Vamos nos aprofundar um pouco mais para ver que existem vários pinceis e em vários formatos, mas que no final tem a mesma função, sendo que a escolha sempre será sua.

A auto maquiagem é um conjunto de técnicas que ajudam a realçar os pontos fortes do rosto e disfarçar as imperfeições. Uma sombra ali, um blush aqui, um contorno acolá, e a mágica é feita, mas no mínimo acaba sendo um desafio. Para que saia perfeito é necessário investir nas ferramentas adequadas, mas sempre lembrando, que tornem o processo mais simples e prático para você no seu dia a dia.

Algumas pessoas podem optar por usar os seus próprios dedos, da palma da mão, esponjinhas ou os pincéis, cada técnica tem seus pros e contras, enquanto uma é mais barata e prática, outra pode ser mais cara e fornecer melhores resultados.

Confira as opções apresentadas nas imagens, com a descrição de cada um e voltamos a afirmar que, em relação à escolha da marca deve ser sua, pois vocês é que faram uso deles.

Para passar a Base

pinceis_de_base

01 – Esponjas: as esponjas podem ser ótimas opções para aplicar produtos no rosto. Para não errar, escolha o tipo certo para cada produto. Por exemplo: esponjas porosas são indicadas para aplicar produto em pó e as mais densas, produtos líquidos e pastosos.

02 – Beauty Blender: é uma esponja anatômica que serve para aplicar produtos líquidos no rosto. Além da praticidade na aplicação, a Beauty Blender deixa a pele uniforme e com aspecto natural. A dica para não desperdiçar produto e garantir uma aplicação perfeita é umedecer a esponja em um recipiente com água. Você vai perceber que o acessório aumenta de tamanho e fica mais macio. O ponto negativo da Beauty Blender, além do preço alto, é que de acordo com algumas resenhas, ela dilui a base e diminui a cobertura do produto, mas se você gosta de um acabamento mais natural, esse produto é ideal para você.

03 – Língua de gato reto: basicamente tem a mesma função do pincel língua de gato tradicional. A única diferença é que o topo das cerdas do pincel é reto. A dica para evitar manchas é aplicar a base no rosto fazendo movimentos de X com o pincel.

04 – Língua de gato: pincel de base que serve para espalhar produtos líquidos ou cremosos no rosto. O ponto positivo é o preço acessível e a facilidade para encontrá-lo, porém o acabamento não é dos melhores. Apesar de deixar a pele com uma alta cobertura, o pincel língua de gato pode deixar o acabamento da pele marcado. A dica também é aplicar a base no rosto fazendo movimentos de X com o pincel.

05 – Duo Fibre: esse é um pincel feito de cerdas sintéticas e naturais. Possui uma textura macia e deixa a pele com aspecto iluminado. É indicado para quem prefere uma cobertura de base mais leve para o rosto. A dica para evitar manchas e deixar a pele uniforme é aplicá-lo dando leve batidas em toda a superfície do rosto.

06 – Kabuki: o pincel no formato kabuki é mais denso e possui uma quantidade maior de cerdas, proporcionando assim maior precisão e cobertura para a pele. A dica para uma aplicação impecável é depositar uma pequena quantidade de base no rosto e em seguida usar o pincel para espalhar. Assim, você economiza produto e evita deixar a pele com aspecto artificial. Lembrando que existem oito variações deste pincel, cada formato deverá ser utilizado da forma correta.

Para passar Corretivo

pinceis_de_corretivo

01 – Língua de gato: o pincel língua de gato também pode ser usado para aplicar corretivo. Com cerdas feitas de pelo sintético brancas, esse pincel foi projetado para criar uma superfície lisa e uma cobertura maior, dando assim um melhor acabamento à pele.

02 – Língua de gato pequeno: fique com um ar de pele saudável e corrigida com o pincel de cerdas sintéticas e pontas arredondadas. Esse pincel é indicado para uma aplicação mais precisa de produtos pastosos.

03 – Kabuki: esse pincel é ideal para corrigir manchas avermelhadas, olheiras e marcas de acne na pele. Por ser um pincel denso e de precisão, o kabuki pode acumular mais produto do que o necessário, por isso fique atenta.

04 – Língua de gato médio: é um pincel macio, estreito e de ponta achatada. É utilizado para corrigir grandes áreas, como as olheiras, ou pequenas, como marcas de acne.

05 – Esponjas: as esponjas podem ser ótimas para aplicar corretivo no rosto. Aplique-o dando batidinhas para garantir uma cobertura impecável.

Para Passar Pó

pinceis_de_pó

01 – Kabuki: devido à sua densidade, o pincel kabuki é ideal para aplicação de pó mineral. Para garantir uma aplicação natural e uniforme, espalhe o produto fazendo movimentos circulares.

02 – Esponjas: apesar de serem mais práticas, as esponjas acumulam muito produto e podem deixar a pele com aspecto artificial. Para garantir uma aplicação mais leve, tire o excesso de pó dando batidas no dorso da mão antes de aplicar no rosto.

03 – Pincel para pó ou base: esse pincel é ideal para quem deseja um pincel 2-em-1, pois ele permite a aplicação de bases minerais e também de pó facial.

04 – Pincel de pó regular: é o modelo de pincel mais comum para aplicação de pó compacto no rosto. Feito de cerdas naturais, o acessório garante uma pele com acabamento aveludado e uniforme.

05 – Duo Fiber: é ideal para quem prefere uma aplicação mais suave de pó. A mistura de cerdas naturais com sintéticas deixa a pele com aspecto polido e natural.

06 – Pincel de pó com a ponta fina: esse é um pincel de precisão, por isso é indicado para aplicar pó em áreas específicas. Aplique cuidadosamente para garantir um acabamento uniforme.

Para fazer o contorno facial

pinceis_para_contorno_facial

01 – Chanfrado: esse formato de pincel é indicado para quem deseja fazer um contorno facial mais esfumado e natural. Para um acabamento impecável, deposite o produto aos poucos na pele do rosto.

02 – Kabuki chanfrado: pincel denso e de precisão. Portanto, para evitar exageros, retire o excesso de produto no dorso da mão antes de aplicar no rosto.

03 – Pincel para contorno pequeno: modelo de pincel de precisão para contorno facial. Ideal para contornar os ossinhos da bochecha, o queixo e o nariz. Para um efeito mais uniforme, use um pincel maior para esfumar tudo no final.

04 – Pincel de blush regular: reaproveitar os pinceis pode ser uma boa opção para economizar tempo e dinheiro. Use o pincel de blush tradicional para fazer o contorno facial de maneira delicada e natural.

05 – Pincel angular: esse pincel é ideal para quem opta por um contorno com menos precisão, mais esfumado do que marcado. É essencial ser usado com leveza, pois as cerdas podem ficar “abertinhas” com facilidade.

Para passar blush

pinceis_de_blush

01 – Pincel de blush tradicional: esse modelo de pincel é o mais fácil de ser encontrado e garante um efeito natural e esfumado para as bochechas.

02 – Chanfrado: o pincel chanfrado é ideal para quem deseja uma aplicação mais precisa de blush. Cuidado para não exagerar na quantidade e ficar com o rosto marcado.

03 – Duo Fiber: ideal para aplicação de blushes de alta pigmentação e textura cremosa, pois esfuma e espalha o produto de maneira uniforme na pele.

04 – Kabuki chanfrado: cuidado na hora de aplicar blush usando esse pincel. Devido à sua densidade, esse é um modelo de muita precisão e você corre o risco de ficar com o rosto marcado se não usá-lo de maneira sutil.

05 – Kabuki: para garantir um efeito natural e saudável para as bochechas, deposite a mínima quantidade de produto possível no pincel antes de começar a aplicação.

Para aplicar iluminador

pinceis_para_aplicar_iluminador

01 – Pincel para blush ou pó: é possível usar o pincel de pó ou blush para aplicar o iluminador, mas é necessário pegar bem pouco produto e aplicar de forma suave para não exagerar na dose de iluminador e ficar com a aparência de pele oleosa devido à luminosidade da pele.

02 – Pincel pontudo: modelo ideal para conseguir maior precisão na hora de aplicar o iluminador. Concentre o produto na ponta do pincel e deposite dando leves batidas na área desejada.

03 – Mini Duo Fiber: esse modelo de pincel é ideal para aplicar iluminadores em creme, pois garante um acabamento leve e esfumado.

04 – Pincel de esfumar: esse modelo de pincel é indicado para quem deseja iluminar o rosto com precisão em áreas especificas. Além disso, garante uma pele com aspecto esfumado e natural.

05 – Pincel chanfrado pequeno: se você quer um pincel que espalhe o produto suavemente e de maneira uniforme, esse pode ser uma boa opção. Aplique o produto no pincel e espalhe dando leves batidinhas.

Para passar delineador

pinceis_para_passar_delineador

01 – Pincel para delinear as sobrancelhas: esse modelo de pincel é ideal para o preenchimento de falhas na sobrancelha. Você ainda pode usar esse pincel para modelar as sobrancelhas da maneira que preferir.

02 – Pincel para delinear com o topo reto: o pincel de topo reto é denso e garante mais precisão para o seu delineado. Ele também pode ser usado para aplicar sombra na parte de baixo da linha d’água.

03 – Pincel de delinear clássico: o pincel pontudinho para delinear os olhos é o mais comum de ser encontrado, porém requer um pouco de prática para garantir uma aplicação perfeita.

04 – Pincel de alta precisão: este pincel é indicado para quem já tem experiência em delinear os olhos. Prefira um produto de linhas de maquiagem profissionais, como a Kryolan e Catharine Hill.

05 – Pincel chanfrado: o pincel chanfrado é indicado para aplicar delineador em gel e disfarçar falhas das sobrancelhas. Com um pouco de prática você estará apta a fazer delineados lindíssimos nos olhos.

Para aplicar sombra

pinceis_para_aplicar_sombra

01 – Pincel angular: o modelo de pincel mais fino e denso é ideal para marcar o côncavo com precisão e aplicar sombra abaixo da linha d’água dos olhos.

02 – Pincel para aplicar sombra: os pinceis achatados são excelentes para depositar a sombra nos olhos de maneira uniforme e com precisão.

03 – Pincel estreito: esse modelo de pincel é ideal para aplicar sombra na parte de baixo dos olhos ou esfumar lápis e delineador.

04 – Pincel de corretivo: a dica é usar o pincel de corretivo para criar looks mais pesados, pois as cerdas são mais densas e garantem uma maior pigmentação das sombras.

05 – Pincel lápis: o modelo de pincel mais fino e denso é ideal para marcar o côncavo com precisão e aplicar sombra abaixo da linha d’água dos olhos.

Após falarmos de tantos pinceis e esponjas, confundimos bem a cabeça de todos, o que acontece é que escolher o formato é uma opção MUITO pessoal, e cada um tem sua preferência.

Se você tem dinheiro sobrando e pode investir em cada pincel, se jogue e compre, agora se seu dinheiro está curto, compre os mais necessários e vá usando de alguns artifícios como as próprias pontas dos dedos.

Fontes utilizadas para produção desta matéria: Ser Mulher, Dicas de Mulher, Ai Beleza e Mundo Mimix´s

Share Button